Quem sou eu

Minha foto
Administrador por profissão Um cearense como tantos outros que deixaram a boa terrinha para ganhar a vida em São Paulo. Bem humorado como todo cabeça chata.

22 de set. de 2011

Tentando entender

Tempos atrás trabalhei em uma escola e uma coordenadora me mostrou um trabalho que estava fazendo com os alunos. Era basicamente, para que eles escrevessem algum assunto que gostariam de entender, fora do conteúdo de sala. Um garoto do sexto ano escreveu uma única palavra. Mulheres! Ah...Tadinho... ô meu Deus...tão novinho e querendo saber de coisas inexplicáveis. O que responder diante de pergunta tão sem resposta? Se ele soubesse que não há como entender algo tão sutil e ao mesmo tempo tão complexo. Ainda mais nos dias de hoje, quando elas estão dominando quase tudo – aliás, nessa mesma escola elas mandavam e desmandavam – tudo mesmo. Uma chegou até a presidência republica!! Meus Deus!! Onde vamos parar?! Eu mesmo, que já passei dos quarenta , posso dizer que já tive algumas, e não consegui entender nenhuma.


Mas quão belas elas são – as belas, as belas!! – no jeito de andar, de balançar os cabelos, na doçura da voz, na maneira de pedir...Não há nada mais inspirador que o corpo e alma de uma bela mulher. E por mais que eu saiba como é difícil compreendê-las, jamais deixarei de ama-las, continuarei - como o aluno do sexto ano – durante toda a minha vida...tentando entender...

Um comentário:

Marcia Sonsol disse...

Tem coisas que se entender perde a graça.....