Quem sou eu

Minha foto
Administrador por profissão Um cearense como tantos outros que deixaram a boa terrinha para ganhar a vida em São Paulo. Bem humorado como todo cabeça chata.

14 de set. de 2011

DE OLHO NO ESPELHO

Amanhece o dia e como sempre faço, encaro-me frente ao espelho que, sem nenhuma cerimônia, joga-me na cara os anos que já se passaram. Os cabelos, de minha grande cabeçona chata, há muito já clarearam embora, eu deva dizer, que o fizeram precocemente, mas tudo bem, podem mudar de cor contanto que não me abandonem. As rugas parecem procriar e a cada dia se tornam mais e mais aparentes, tudo bem também, são como cicatrizes de guerra pelas batalhas vividas. A barba serrada, os pelos que teimam em nascer nos piores lugares, ok o cara não precisa entrar nessa de ser um metrossexual , mas também , convenhamos, não deve se tornar um neandertal. E a barriga, - que minha esposa e filho fazem questão de me lembrar que existe, devem achar que além de velho estou ficando cego - admito que já foi menor ,tempos atrás sequer existia, é por isso que eu falo que essa barriga não é minha, apareceu não sei e onde. È por essas e outras que concordo com meu sogro quando diz “ ficar velho é uma merda”.


Mas olhando bem, com um pouco mais de carinho e atenção, até que me tornei um corôa simpático, eu diria até com um certo estilo e um pouco de charme também. Consigo manter meu bom humor e sou capaz de fazer me amada sorrir de vez em quando, tenho condição de brincar com meu filho como se criança fosse e ainda curto o bom e velho rock in roll. Tenho grandes amigos, ótimas lembranças e ainda muita lenha pra queimar.

Meus braços podem não ter mais a mesma força, nem meus olhos o mesmo brilho de outrora, mas meu coração é de menino e ainda arde em meu peito uma vontade louca de vencer, pois o espirito não envelhece jamais.

Já passei dos quarenta, e que venham os cinquenta, sessenta, setenta, oitenta... e quantos mais forem possíveis, serão todos muitos bem vindos, contanto que eu possa me olhar de frente no espelho, e ver no fundo de meus olhos que tudo por que passei não foi em vão.

2 comentários:

Érica Fontenele disse...

lindas palavras...você sabe se deninir bem. as pessoas hoje não sabem nem dizer quem são, o tempo e a correria as consomem, elas nunca param, não sabem olhar para si, são horizontais e só pensam em coisas materiais.
Não sabem refletir, ser subjetivas.
Não há nenhum problema em envelhecer, as mudanças no corpo ocorrem, mas devemos conservar sempre bem o nosso espírito. Tudo passa né, a juventude,a beleza, a força...

Lu Fontenele disse...

Outro bjs, se cuida.